Increment | Incremento
De acordo com o Scrum Guide, um increment é um conjunto de funcionalidades concluídas durante o sprint de acordo com a Definition of Done. Em outras palavras, o incremento são os elementos do product backlog que a equipa desenvolveu acordo com os parâmetros de qualidade. Da mesma forma, a equipa Scrum e os stakeholders devem inspeccionar o incremento na sprint review para assegurar que estão no bom caminho. Sempre que necessário, a equipa ajusta o backlog para incorporar o feedback do incremento.
De acordo com a abordagem Scrum, a equipa seleciona os items do product backlog que acredita conseguir concluir durante o sprint. Antes de concluir o sprint, a equipa entrega, finalmente, um ou mais incrementos. Sendo o Scrum uma abordagem empírica, o trabalho deve ser inspeccionável. Nesse sentido, a equipa apenas pode adicionar os items do product backlog ao increment quando estes estão realmente terminados. Ao mesmo tempo, os items do product backlog que a equipa não terminou voltam para o product backlog se essa for a intenção do product owner.
CURSOS AGILE
No final do sprint os developers e o product owner demonstram o incremento aos stakeholders para que eles possam dar o seu feedback. Isto porque, a framework scrum recorre a sprints por estar alinhada ao princípio “falhar com frequência e falhar cedo”. Em outras palavras, se não for possível evitar a mudança, quanto mais cedo a equipa obtiver ajustar o produto, melhor. Por isso, o increment deve estar num estado inspeccionável pois de outra forma não é possível obter o feedback.
Finalmente, uma release agrega as funcionalidades de vários sprints e entrega-as aos utilizadores finais.
Em seguida, sugerimos que veja os posts sobre os outros scrum artifacts aqui. Igualmente, sugerimos que consulte aqui os cursos de scrum master e scrum product owner.