Sprint Review
De acordo com o Scrum Guide, a sprint review é um evento com limite de tempo realizado no final de cada sprint. Primordialmente, a sprint review é uma oportunidade para inspecionar e adaptar o produto. A equipa Scrum apresenta as funcionalidades completas e recolhe sugestões das partes interessadas. Pode também atualizar o backlog do produto como resultado do feedback coletado. Assim, a sprint review é mais uma oportunidade para implementar o empiricismo.
A sprint review, da mesma forma que os restantes eventos de scrum, tem uma duração fixa. Em sprints de quatro semanas, por exemplo, esta reunião pode demorar até quatro horas. Contudo, o evento deverá ser mas rápido em sprints de menor duração.

CURSOS AGILE
Abordagem da Sprint Review
De acordo com os princípios do empiricismo, não existe uma forma padronizada de realizar uma sprint review. Assim, cada equipa deverá escolher a abordagem que melhor responde às suas necessidades.
No entanto, é possível identificar típicas componentes da sprint review. Em primeiro lugar, a equipa poderá apresentar o sprint goal, o progresso realizado, os items incluídos no sprint, e os items desenvolvidos. Em seguida, os membros da equipa poderão demonstrar as funcionalidades concluídas. Contudo, neste evento, a equipa só pode apresentar as funcionalidades efectivamente concluídas. Em outras palavras, os membros da equipe não podem apresentar as funcionalidades que não correspondam aos critérios de aceitação e parâmetros de qualidade. Por fim, o product owner reúne as observações, sugestões e prioridades dos stakeholders. Finalmente, o product owner pode refinar o product backlog com base no feedback obtido.
Por fim, este vento não serve para validar ou aceitar incremento do produto. A confirmação que o incremento do produto está conforme deve ser realizada antes da sprint review. A sprint review serve primordialmente para obter feedback. Ao apresentar o produto ao cliente e utilizadores a equipa pode, dessa maneira, obter informação importante que ajudará irão direccionar o resto do projecto e os restantes sprints. Com toda a certeza, a equipa deve ter uma postura positiva e não defensiva e não levar a peito o feedback do cliente.
Em seguida, veja também os posts sobre os outros scrum events aqui.